sábado, 8 de abril de 2017

Portfólio: Relato de experiência...

Resolvi depois de mais de 10 anos de formada me aventurar pelo mundo dos estudos, leio de forma voraz e no alto dos meus 47 anos (idade quando iniciei na Uninter), resolvi realizar um sonho, outra faculdade.


Filhas quase criadas ambas estudando em outra cidade, então decidi: "Bora fazer história".
Sou economista, amo o curso que fiz, mas tenho interesse enorme pela historia e como diz a frase a seguir, "Um povo que não conhece a sua historia está fadado a repetir os erros do passado" é com esse espírito que embarco nessa aventura. Decidi que não queria sentar em um banco de faculdade diariamente, esse tempo para mim já passou então a escolha pelo EAD foi natural, que bom poder contar com a evolução tecnológica caso contrário eu teria que estudar por correspondência, creio que muitos dos meus colegas de graduação nunca enviaram uma carta.
Qual EAD escolher? Como decidi pela Uninter? Foi assim: visitei algumas escolas e em todas o formato era mais ou menos o mesmo, a saber: videoaulas, tutoria e material em pdf. O quê? material em pdf, sempre gostei de pegar o livro na mão e foi assim que a Uninter me conquistou, quando vi o material didático não pensei duas vezes, fiz o vestibular e fiquei aguardando a ligação para saber o resultado, confesso que fiquei ansiosa e foi uma sensação danada de boa. Tudo pronto fiquei no aguardo dos tramites legais para liberar meus acessos no AVA e meus livros chegarem, pensem em uma pessoa que ligava no POLO quase todos os dias para saber se os livros tinham chegado.
Leio estudando ao menos três vezes o livro da matéria, assisto todas as videoaulas utilizando apenas o meu notebook, também leio alguns livros para complementar os estudos utilizando a biblioteca virtual, um pouco a contragosto é verdade por gostar do livro na mão, mas faz parte afinal quero aprender e não dá para ficar apenas com um livro, então sigo em frente.
Gostei tanto de voltar a estudar que criei um blog para trocar experiências com os colegas espalhados pelo Brasil a fora, postar os meus trabalhos da faculdade, bem como tirar dúvidas de questões mais difíceis com os colegas e dar dicas de como faço para estudar a partir de casa. Estou ficando famosa, o blog é acessado por muitos colegas. Segue o link para o blog: http://cantinhodahistoriadora.blogspot.com.br
Estudar online é tarefa para quem tem muita disciplina, quando vou ao Polo fazer provas meu marido brinca comigo "pagou o boleto? se sim vai tirar notão", coitado pois quem pensa em facilidades se engana eu me esforço, estudar me deu uma injeção de animo e não vou parar por aqui.

Termino com uma frase e uma foto. 
A frase é do Alvin Toffler:
" O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender".
A foto abaixo foi tirada em junho/2013 nas manifestações, meu Deus foi uma premonição. 

Um comentário:

elaine disse...

Amei sua história,estou na mesma porém aos 41 ainda é minha primeira graduação e é muito verdade se engana quem pesa que é facil EAD.Seu cantinho e top.