segunda-feira, 20 de junho de 2016

Como calcular minha nota na UNINTER?

Vamos simbora....um pouquinho de informação que acho útil, pois eu tive facilidade no entendimento, mas os colegas sempre questionam como fazem a média.

Na Uninter, precisamos de 70 para passar sem ficar de exame.
Cada unidade é divida em 4 atividades as quais são atribuídas pesos:
  1. APOL que representa 10% da nota.
  2. Portfólio que representa também 10% da nota.
  3. Prova Objetiva que representa 30% da nota.
  4. Prova Discursiva que representa 50% da nota.



Exemplo:

                           Nota da prova     Peso    Nota relativisada
APOL                         80                 10%             8
PORTFÓLIO              90                 10%             9
OBJETIVA                  70                  30%          21
DISCURSIVA              72                  50%          36
                                                                        ------
NOTA FINAL                                                     74

Simples você multiplica a sua nota pelo peso e o resultado é a sua nota....depois no exemplo acima a Uninter irá colocar a nota final em decimais então seria 7,4
Beijos até a próxima.



38 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigada,estou na faculdadede Letras e esta me ajudando muito !!!

Oscilange disse...

Letras é muito legal...estou fazendo historia e estou adorando o curso.

Nosso Pais Brasil disse...

Errei duas na apol um erro grosso tirei 80 é uma boa nota?

Oscilange disse...

Sim, é uma boa nota...uma vez tirei 60 e ainda assim passei de boa...fique tranquilo!

Unknown disse...

Calcula minha nota ...sou de ADM ...

Oscilange disse...

Para calcular preciso dos pesos e das notas...

Anônimo disse...

O que não entendo é que não somam a nota do Estudo de caso. Então fazemos por fazer?

Oscilange disse...

O estudo de caso vale 10 pontos ou seja 1 no final. Somam sim,

Unknown disse...

Olá, saiu minha nota da prova discursiva, devo considerar a mesma nota para o trabalho?

Oscilange disse...

Valéria, a nota da discursiva vale para a discursiva apenas. Por exemplo se a sua discursiva tem peso 20% multiplique sua nota por 20% e o resultado é a nota. Agora trabalho tem que ver o peso e a nota e fazer a conta.

tita disse...

Tirei 3 na prova 😓 a apol e e o trabalho de portfopor soma para nova ou terei que fazer outra ? Mais tirei 3 só em uma prova

Shaiane disse...

Meu curso Rh somente 1 apol 1 PO 1 PD não sei como calcular...
Tirei 4 na apol 80 PO 77 PD

Amanda Prestes disse...

Olá, fiz a prova no Polo hoje e tirei 60, vou ter que fazer a prova de novo ?

Oscilange disse...

Amanda, se ao final de todas as provas sua media for menor que 70, sim, terá que fazer exames é tipo recuperação.

Oscilange disse...

Para voce que perguntou sobre a media. O seu curso tem somente uma apol? para calcular preciso saber o peso de cada matéria. Exemplo Discursiva representa 50% da nota, objetiva 30% e as restantes..

Anônimo disse...

Bom dia,sou aluna de pedagogia segunda licenciatura tirei 61 no portfolio, 80 nas questões realizadas em casa, 40 na objetiva e 100 na discursiva e estudo de caso, ao somar não preciso de exame mais a uninter lançou minha nota como 52.como faço para saber se eles estão certo?

Oscilange disse...

Joguei suas notas no meu excel e ainda está faltando a nota da discursiva, e para que vc tenha tirado 52 na media você também tirou 100 na oral do portfólio, certo? se sim ainda falta uma nota para ser lançada

Unknown disse...

O estudo de caso não é so para fixação??onde deve ser postado?

Unknown disse...

Sou do curso de adm, eu não fasso o portifólio, como eu calcularia a minha média?

Oscilange disse...

Lais, em ADM é o seguinte:
APOL - 20% da sua nota e são feitas 5, ou seja cada uma vale 4 pontos total delas de 20 pontos
PROVA OBJETIVA - 30% da sua nota vale 3o pontos
PROVA DISCURSIVA - 50% da sua nota vale 50 pontos]

Exemplo de Apol, faz uma prova e tira 80% então 80% X 4 pontos = 3,20 e assim para todas elas. Espero ter conseguido explicar. Obrigada por passar por aqui

Oscilange disse...

Micaele, o estudo de caso você faz uma prova dele junto com as outras provas e ele vale 10

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

No meu simulador de notas aparece 78 falta uma nota da apresentação do portifolio .com essa nota que já aparece quer dizer que eu n estou em exame ????

Oscilange disse...

hoje as notas tem pesos diferentes:
APOL - 10%
PORTFOLIO ORAL - 10%
PORTFOLIO POSTAGEM - 20%
ESTUDO DE CASO - 10%
PROVA OBJETIVA - 30%
PROVA DISCURSIVA - 20%

Vc deve multiplicar cada nota pelos percentuais acima e ir somando, eu faço no excell e se der acima de 70 sim, vc não ficou de exame.

Unknown disse...

Boa noite fiquei com 40 na objetiva mas minha média final fiquei com 81 mas estão falando q fiquei em baixo desempenho!!não entendi!

Oscilange disse...

Quem falou que está em baixo desempenho? a faculdade? quais foram todas as suas notas?

Unknown disse...

Boa noite!!
Eu fui atrás do ocorrido,no caso só se eu quisesse fazer de novo pra ter nota maior,mas estou aprovada igual! Obrigada pela atenção!!

Patricia disse...

Então quer dizer que se eu tiro 100 no estudo de caso eu ganho apenas 1 décimo?

Unknown disse...

Apol 80/apol 100/apol 100/apol 80/prova objetiva 80/prova discursiva 38
Fiquei com 61 média final
Tenho que tirar quanto na segunda chamada /substituta?
Curso gestão publica

Oscilange disse...

Eu acho que agora tem que tirar 50

Unknown disse...

Tirei 60 na apol tô de exame ?

Oscilange disse...

Não. Para ficar de exame ao final das Apols e provas se sua media for inferior a 70 aí sim estará de exame. Já tirei 40 em uma Apol uma vez e passei de boa.

Luiz disse...

Alguém consegue me explica como funciona isso

Luiz disse...

Alguém consegue me explica como funciona isso

Namikaze Minato disse...

olá na minha media do site "simular notas" estou com a media 40 significa que se eu tirar +30 já estou aprovado?

Unknown disse...

Hj fiz uma apol e tirei 60 é bom ou não?
Gestao ambiental...apol 15%

Unknown disse...

Fiz todas as apol,o estudo de caso, e a prova minha média final somando tudo ficou 72.fui aprovada? Sou iniciante

Anônimo disse...

Eu também 😊