domingo, 26 de junho de 2016

APOL: Sistema de Ensino e politicas educacionais e Metodologia Científica...

Pessoal, segue minha prova tirei 90, ou seja errei uma e não sei qual a errada. Depois coloco aqui. Acho que errei a do transporte escolar (questão 6).
Com a ajuda da Ana, segue a questão 6 corrigida, a letra correta é a D..


Questão 1/10
Leia o fragmento de texto a seguir: 
No Brasil  existe número razoável de pesquisas sobre a avaliação, realizadas no interior das escolas de educação básica, apontando seu caráter classificatório, excludente, autoritário e punitivo. Sabe-se que, de modo geral, apenas o aluno é avaliado e somente pelo professor, com o propósito de aprovação ou reprovação.
Após esta avaliação, caso queira ler integralmente esse texto, ele está no livro: VILLAS BOAS, Benigna Maria de Freitas. Construindo a avaliação formativa em uma escola de educação infantil e fundamental. In.: VILLAS BOAS, Benigna Maria de Freitas (org.). Avaliação: políticas e práticas. Campinas: Papirus, 2002. (p. 113)
A avaliação, vista pela perspectiva da legislação, ocorre de modo diferenciado, de acordo com os níveis de ensino. Desse modo, o que diz a legislação acerca dos processos avaliativos na “educação infantil”?
Assinale a resposta correta:

A

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Como calcular minha nota na UNINTER?

Vamos simbora....um pouquinho de informação que acho útil, pois eu tive facilidade no entendimento, mas os colegas sempre questionam como fazem a média.

Na Uninter, precisamos de 70 para passar sem ficar de exame.
Cada unidade é divida em 4 atividades as quais são atribuídas pesos:
  1. APOL que representa 10% da nota.
  2. Portfólio que representa também 10% da nota.
  3. Prova Objetiva que representa 30% da nota.
  4. Prova Discursiva que representa 50% da nota.

domingo, 19 de junho de 2016

EAD: dicas de como se sair bem estudando em casa....

Como mudou os pesos das provas vou corrigir aqui neste texto mesmo, como tenho estudado agora ficou ainda mais fácil (alterado em 08-11-2017)
Algumas pessoas me perguntaram: Estudar em casa é difícil? como conciliar estudos e redes sociais? Como você se organiza, afinal de contas você trabalha o dia todo. 

Resolvi dividir com vocês como estou conduzindo os estudos a partir de casa e como não me enrolar com as matérias e conseguir cumprir com os prazos para conseguir o melhor aproveitamento possível, afinal de contas estudar a partir de casa não significa facilidades. Separo no máximo duas horas diárias para estudar e neste momento nada de "redes sociais" e nem de celular....Segredinho: "O hábito cria o monge" no começo é mais difícil depois se torna parte do todo....

domingo, 12 de junho de 2016

APOL: Libras e Prática Profissional: a escola



 Tirei 80, ainda não sei quais são as duas que estão erradas...
Errei a 8 correta é a letra E e a 10 a correta é a letra D  


Questão 1/10
De acordo com Penin e Vieira (2000, citado por GROCHOSKA, 2012, p. 20), “Com o movimento da Revolução Francesa e da Independência dos EUA, há cerca de 200 anos, passa a se perseguir o ideal de uma escola a qual tivessem acesso não apenas para os filhos das elites, como das massas trabalhadoras. Foi a partir desse momento que se iniciaram as discussões sobre a necessidade da escola para todos”.
GROCHOSKA, Marcia Andreia. Organização Escolar: perspectivas e enfoques. Curitiba: Ibpex, 2012, p. 20

Portfolio: Inclusão Social...



Resumo

Considerando a inclusão social como sendo o desafio, o objetivo em si, o presente trabalho ainda que de forma modesta tentou delimitar a abordagem do tema a partir de um momento especifico a saber a (re)democratização do País e nas alterações em Leis que foram importantes para o inicio do processo de mudança com foco na Lei 9.394 em seu artigo que trata da inclusão das crianças com transtorno global e das minorias desfavorecidas e segregadas sejam por questões socioeconômicas sejam por preconceitos. O presente trabalho conduz à conclusão que o PPP (projeto político pedagógico) é o instrumento a ser utilizado para atingir objetivos ele é o produto que outorga a autonomia às escolas para construir, ele é a porta de abertura para que as escolas juntamente com as comunidades construam o futuro e consigam promover a inclusão e a transformação social.