terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Objetiva: Ética e Educação...

Nossa sai super mal, tirei 70. Vou colocar um pouco de como foi minha prova

Questão 1
Uma imagem com uma mão saindo de dentro do computador e pegando o cartão de credito no bolso do internauta, ou seja ele estava comprando pela internet. A pergunta era sobre a relação entre a tecnologia e a ética e respondi mais ou menos assim: O avanço trouxe desenvolvimento material, mas sem se importar com o essencialmente humano.



Questão 2
Sobre as características da  ética é correto afirmar: assinalei a questão que apontava a ética como sendo a área do saber ligada a epistemologia que investiga os diferentes discursos morais, não tenho certeza se isso está certo.

Questão 3
Sobre bioética marque a alternativa que define esse ramo: difícil fiquei em duvida entre a resposta que afirmava que "é uma ética direcionada aos resultados dos experimentos com seres vivos" e a que estuda o "impacto da tecnologia na vida humana" marquei a primeira.....mas não sei

Questão 4
essa não lembro

Questão 5
Sobre a relação entre o fazer ciência e a ética é correto: essa acertei "a ética perpassa todas as outras ciências"

Questão 6
Sobre a relação entre a ética e a sociedade no meio escolar é correto:  "viver em sociedade requer compreensão do sofrimento dos outros, é impossível com ausência de conflitos..."

Questão 7
 Sobre aprendizagem ética, não me lembro dessa e acertei ela, era a letra D

Questão 8
Alternativa que expressa corretamente o conceito de ser humano ético e responsável: essa acertei "Ser social que só se realiza no convívio com os outros"

Questão 9
Sobre Kant. Sobre educar para a vida escolha: corretas I e III tinha a ver com formar as pessoas para a vida e as instituições são possibilidades de vivencia ética.

Questão 10
Sobre Utilitarismo: fácil o lema é "as ações devem trazer o maior contentamento para o  maior número de pessoas.





Nenhum comentário: