domingo, 5 de fevereiro de 2017

Estágio supervisionado - Organizar-se é fundamental.....

Para quem vai iniciar o processo de estágio, segue uma dica (dica de quem é super organizada, mas ainda não fez estágio, ou seja não sei se vai funcionar):

Já disponibilizaram videoaulas no AVA, é bom já assistir (já fiz isso), já imprimi todo o material para me orientar e separei as leituras que irei fazer.


Eu trabalho e estou super preocupada com os prazos, com certeza muitos colegas também trabalham. Achei um período muito curto para conseguir organizar todo o material, assistir às 30 horas dentro de sala de aula, 10 horas para, entrevistas, leituras de documentos dentre da escola, orientações com os tutores e 60 horas para desenvolver as demais atividades ou seja a construção do relatório para assim completar as 100 horas exigidas.

As aulas do período letivo de 2017 começam na segunda (06-02-2017) e hoje domingo (05-02-2017) vou na casa de uma sobrinha que é historiadora trocar umas ideias com ela, ou seja já comecei a todo vapor. 

Já marquei de ir em uma escola próxima a minha casa na quarta feira (08-02-2017), fui lá semana passada e vi que tinha gente na escola, entrei e consegui marcar, escolhi uma escola que tem atividades noturnas, por conta do meu trabalho. Não tenho muita disponibilidade de tempo, começo a trabalhar as 9:00 então posso ir nas escolas todos os dias das 7:00 às 8:45 da manhã, mais que isso impossível e achei arriscado ir somente de manhã, por isso escolhi uma que funciona a noite.

Estou lendo os livros indicados no material da disciplina (escolhi dois, se der tempo leio mais algum), esses livros servirão de suporte para o desenvolvimento do relatório e estou anotando o que acho importante. DICA IMPORTANTE anoto em qual pagina do livro está as minhas anotações, pois caso eu resolva fazer uma citação dessa parte no relatório vai ficar facílimo para localizar o trecho, voltar no livro e citar de forma correta sem perder tempo procurando.

Comecem já, acho que se enrolar um pouquinho para iniciar as atividades do estágio não vai dar tempo de cumprir todos os prazos, então amigos mãos a obra.....Deus ajuda quem cedo madruga!

Irei atualizando neste mesmo post o andamento do estágio. Contribuições de quem já fez estágio são muito bem vindas.

Confesso que estou super apreensiva, pois caso eu não consiga cumprir os prazos terei que largar a faculdade e estou amando muito estudar....Sucesso só vem antes de Trabalho no dicionário, então bora lá trabalhar...

Nenhum comentário: