sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Objetiva: Fundamentos históricos da Educação brasileira

Vamos lá, fiz hoje a objetiva de fundamentos do que me lembro a prova foi mais ou menos assim, errei 2, mas não me lembro de todas, vais as que consegui lembrar:

Questão 1
Característica da educação no período renascentista, eureka essa questão eu errei mas ela está na pagina 84 do livro base, questão 2,vale a pena ler..

Questão 2
Sobre a Era Vargas: resposta correta é sobre os Pioneiros em 1932, essa estava fácil, as outras respostas estavam bem nada a ver. (pag 132)


Questão 3
Não acreditei mas foi a questão 4 da pagina 84 do livro base, essa acertei, mas fiquei na duvida na hora, quase errei...

Questão 4
Sobre estado-nação...resposta tem a ver com a criação de uma identidade nacional, coisa que as instituições particulares não fazem.

Questão 5
Sobre redemocratização: resposta é a lei 9394/1996 que demorou 8 anos para ficar pronta.

Questão 6
Sobre a escolarização: a resposta correta é que apesar do Imperador discursar sobre a importância da educação, a nação não se envolveu de forma concreta para que isso ocorresse.

Questão 7
Sobre educação para todos: a resposta é que o consenso é que a educação do povo não poderia ser decidida pelo povo (pag 93 do livro)

Hoje a cabeça não está boa, não me lembro de outras..espero ter ajudado....

Nenhum comentário: